segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ibirubá

Realizado um sonho: SENAI inaugura escola em Ibirubá!

A última segunda-feira, dia 24 de setembro, foi especial para o setor metal mecânico da região do Alto Jacuí. Especial porque o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial inaugurou a sua escola em Ibirubá.
A solenidade contou com a presença de autoridade, empresário do setor metal mecânico, representantes do SENAI, imprensa, alunos e familiares. A unidade de Ibirubá estará ligada ao SENAI Regional de Ijuí, sendo que na ocasião o diretor da mesma, Sr. Marcos Henkes, destacou a importância em se instalar no município. "Ibirubá possui um grande potencial e pode ser considerada uma referência para o setor no Brasil. Estamos aqui para somar e oportunizar as empresas profissionais qualificados".
O curso inicial atende a demanda de qualificação de jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos. As aulas iniciaram também na segunda-feira envolvendo neste primeiro momento 50 alunos, tendo como instrutor Claudemir Amarante e supervisão de Eduardo Cardoso, coordenador de educação SENAI.
O prédio localizado no km 52, da RS 223, estava locado para a Indústria Vence Tudo e ao haver interesse do SENAI pelo local, a mesma libertou para que a Associação da Rede de Negócios do APL Pré-Colheita  e assim pudesse instalar a escola. Inicialmente, a escola foi estruturada de maneira improvisada, sendo que nos próximos meses o local será equipado de acordo com os padrões do SENAI.
A unidade no município é uma batalha antiga dos empresário e lideranças. Segundo o diretor presidente da Vence Tudo, Marcos Luís Lauxen, há cerca de 12 anos se trabalhava a vinda da escola, pois a mesma é de suma importância para o desenvolvimento das indústrias do setor, principalmente na formação de mão de obra qualificada, uma das grandes demandas das mesmas. O momento também foi avaliado positivamente pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento, salientando que é um momento histórico para Ibirubá e empresas da região. "O SENAI agora é realidade", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário