segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ibirubá

Ibirubá decreta estado de emergência em razão de estragos causados por granizo!

O município de Ibirubá, enviou à Defesa Civil Estadual a Notificação Preliminar de Desastre (Nopred), decretando o estado de emergência em decorrência dos estragos causados pela tormenta de chuva, vento e granizo na terça dia 18, com ventos de mais de 120 km/h, advindo o Decreto de Emergência nº 3.707, de 19 de setembro de 2012, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado RS, em 24/09/2012.
O encaminhamento do decreto realizado pela Secretaria da Administração do Município em conjunto com os técnicos da Defesa Civil que vistoriaram o local onde foi constatado os estragos existentes. 
As localidades que contataram muitos danos em Alfredo Brenner, distrito de Ibirubá, a chuva acompanhada de granizo causou danos a telhados de várias residências da zona urbana e na rural e prejudicou lavouras também na localidade de Capela Fátima, assim como Esquina São Carlos, Fazenda Itaíba, Emboscada, São Lucas, Pinheirinho, Boa Vista, Vila Seca, São Sebastião, linha 4 e linha 8.
Na maioria das localidades, as lavouras tiveram perdas ainda não contabilizadas, que está sendo levantadas pela EMATER/RS. A situação ficou ainda mais grave com a força do vento e granizo.
Após o encaminhamento à Defesa Civil Estadual da Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) relatando os prejuízos causados pelo vendaval o Decreto Municipal de Emergência foi devidamente homologado pelo Governo do Estado do RS, pelo Decreto nº 49.599 de 21 de setembro de 2012 (Corag), na qual Ibirubá está entre os Municípios relacionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário